Secretaria de Saúde verifica qualidade da água em escola estadual, com amostras encaminhadas para análise no Lacen/AL.

A Secretaria de Saúde do estado realizou uma importante análise da água consumida em uma escola da rede estadual. Nessa sexta-feira (26), técnicos da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesau estiveram na Escola Estadual Eduardo Almeida, localizada no bairro Garça Torta, em Maceió, para coletar amostras da água utilizada pela comunidade escolar. Essas amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) para testes que visam verificar a potabilidade da água.

Foram recolhidas cinco amostras da água dos bebedouros, da cozinha e das áreas comuns da escola. A assessora técnica da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesau, Gerlane da Silva, explicou que as amostras serão analisadas para garantir que atendam aos padrões de qualidade exigidos pela legislação vigente e possam ser seguramente consumidas pela comunidade escolar.

A diretora da Escola Estadual Eduardo Almeida, Maria Auxiliadora, ressaltou a importância dessa análise para preservar a saúde dos alunos e funcionários da instituição. Ela destacou a importância de garantir a segurança e a qualidade da água fornecida, para assegurar o bem-estar de todos os envolvidos.

É fundamental ressaltar que o governo estadual fornece apoio aos municípios e instituições públicas que solicitam essa análise da qualidade da água, demonstrando um compromisso com a saúde da população. A parceria entre as equipes de vigilância ambiental municipais e estaduais é essencial para garantir a segurança no consumo de água pela população.

Essa ação realizada pela Secretaria de Saúde reforça a importância da análise constante da qualidade da água consumida, a fim de prevenir possíveis riscos à saúde e garantir o fornecimento de água potável e segura para toda a comunidade escolar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo