Governo repatria alagoano que sofreu acidente de moto na Bahia para tratamento no HGE, caso já em recuperação domiciliar.

Na tarde do último dia 18 de julho, o servidor público alagoano Cícero Pascoal Rodrigues, de 71 anos, sofreu um acidente de moto na BR-242, trecho que corta a Bahia. Após receber os primeiros cuidados médicos em Ibotirama (BA), Cícero foi repatriado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, pelo Governo de Alagoas.

A transferência foi realizada por meio da aeronave do Programa Salva Mais, que integra o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar de não sofrer fraturas, Cícero necessita de acompanhamento neurológico devido a um “apagão” durante a viagem.

Cícero estava acompanhado de seu clube de motociclistas a caminho de Brasília (DF), quando o acidente aconteceu. Sua esposa, Edna Rodrigues, que seguia no carro de apoio, relatou que houve um distanciamento devido à quantidade de caminhões na pista, o que a impediu de testemunhar o momento do acidente.

Após ser levado ao Hospital de Ibotirama para exames e observação, Cícero foi repatriado para Alagoas com todo o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A família está satisfeita com o tratamento recebido e agora segue as orientações médicas em casa.

Ainda não há um diagnóstico conclusivo sobre as causas do “apagão” durante a viagem, mas Cícero é diabético, hipertenso e precisa controlar os níveis de colesterol. A equipe médica multidisciplinar analisou todos os exames e prescreveu as devidas medicações, orientando a família a seguir acompanhando com cardiologistas e neurologistas.

O Governo de Alagoas, por meio do Programa Salva Mais, mais uma vez demonstrou eficiência e agilidade no transporte de pacientes para atendimento especializado, garantindo a saúde e o bem-estar dos alagoanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo