Ícone do site Pauta Capital

Sesau promove treinamento para utilização de Desfibrilador Externo Automático no HEA e Samu Arapiraca, garantindo mais segurança e eficiência.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu um importante treinamento para a utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Arapiraca. O evento contou com a presença de profissionais da saúde, que receberam orientações técnicas sobre o equipamento.

O treinamento foi ministrado por Mônica Furuya, da empresa Ortopratika, que fabrica o DEA. Em suas palavras, ela ressaltou a importância do investimento em tecnologia na saúde pública, parabenizando a Sesau pela iniciativa. A enfermeira Juliana Ribeiro também participou da capacitação, realizando demonstrações práticas do uso do DEA e explicando os benefícios que ele trará para o atendimento de emergência.

Segundo Jakson Lima, coordenador de patrimônio e engenharia clínica do HEA, os DEA representam uma evolução na tecnologia médica, agilizando os procedimentos de salvamento de vidas. Ele afirmou que os equipamentos serão distribuídos em diferentes setores do hospital, buscando aumentar a eficiência no atendimento.

Daiana Higino, enfermeira do Samu Arapiraca, destacou a importância do treinamento para os profissionais que realizam atendimentos pré-hospitalares. Para ela, o DEA será uma ferramenta fundamental nas intervenções de emergência, fazendo a diferença na vida dos pacientes atendidos.

O uso do Desfibrilador Externo Automático é uma importante medida para garantir a segurança e o pronto atendimento em situações de emergência. Com a realização desse treinamento, a Sesau demonstra seu compromisso em capacitar os profissionais de saúde e garantir a qualidade nos serviços prestados no HEA e no Samu Arapiraca.

Sair da versão mobile