Caixa lança pacote de serviços digitais para MEI com crédito de até R$ 10 mil e seguro de proteção incluído

A Caixa Econômica Federal lançou nesta terça-feira (30) um pacote de serviços 100% digitais voltados para os microempreendedores individuais (MEI). O objetivo do banco é facilitar a inclusão digital dos clientes MEI, além de reduzir custos e incentivar a geração de empregos.

Dentre os serviços e produtos oferecidos no pacote digital está a linha de crédito GiroCaixa Fácil, que pode chegar a R$ 10 mil, com prazo de até 24 meses e uma taxa de juros de 4,01% ao mês, sujeito à análise do banco.

Para tornar o acesso mais fácil aos seus clientes, a Caixa disponibilizou a ferramenta Azulzinha, que transforma o celular do cliente em uma maquininha de cartões, possibilitando o uso de diversas formas de pagamento, incluindo por aproximação, sem custos de aluguel.

Além disso, o pacote inclui um seguro de proteção para acidentes pessoais, cobrindo morte acidental, internação e invalidez por acidente, incapacidade temporária por acidente ou doença, e assistências para reparo de equipamentos, consultas por videochamadas, boas práticas ambientais para o negócio, casa, carro e motos, suporte tecnológico e assistência funeral para a família.

Todas essas facilidades estão disponíveis no aplicativo Caixa Tem, onde a abertura e o acesso aos produtos e serviços podem ser realizados de forma simples, apenas com o CNPJ e o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) da empresa.

Com essas medidas, a Caixa busca fortalecer a relação com os microempreendedores individuais, oferecendo soluções financeiras e digitais que possam impulsionar seus negócios e contribuir para o crescimento econômico do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo