Programa Desenrola Fies alcança mais de 343 mil solicitações de adesão e retorno de R$655 milhões aos cofres públicos.

O programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), conhecido como Desenrola Fies, tem alcançado números expressivos de adesões desde o seu início. Até a última segunda-feira (29), o programa registrou um total de 343,1 mil solicitações de renegociação, o que representa um retorno de R$ 655 milhões para os cofres públicos.

O Desenrola Fies foi criado com o objetivo de auxiliar os estudantes que possuem dívidas relacionadas ao financiamento estudantil fechado até o final de 2017. Para aderir ao programa, os interessados têm até o dia 31 de agosto deste ano, de acordo com a Resolução nº 59 do Comitê Gestor do Fies.

As renegociações oferecem descontos e condições especiais de acordo com o perfil de cada estudante, com parcelas atrasadas anteriores a 30 de junho de 2023. Para buscar atendimento e aderir ao programa, os beneficiados podem procurar o Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A iniciativa tem se mostrado relevante para auxiliar os estudantes a regularizarem sua situação financeira e continuarem seus estudos sem a sobrecarga das dívidas acumuladas. Com um alto número de adesões, o Desenrola Fies tem contribuído significativamente para a recuperação dos recursos públicos.

A prorrogação do prazo para adesão ao programa demonstra o interesse dos estudantes em buscar soluções para suas pendências financeiras, garantindo assim uma melhor condição para o pagamento de suas dívidas. A renegociação desses contratos é essencial para promover a educação e o acesso ao ensino superior de forma mais acessível e inclusiva para todos os beneficiados pelo Fies.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo