Governo de Alagoas e Movimento Todos à Mesa se unem para combater a fome no estado

No dia 01 de agosto de 2024, o estado de Alagoas deu um importante passo no combate à insegurança alimentar ao firmar uma parceria com o Movimento Todos à Mesa, por meio do programa Alagoas Sem Fome. A iniciativa, que conta com a assinatura do governador Paulo Dantas, tem como objetivo promover ações que visam reduzir os índices de fome no estado.

O projeto envolve a implementação de redes inteligentes de redistribuição de alimentos, o que pode ter um impacto significativo na redução da fome em todo o país. A parceria entre o governo estadual e o setor privado é essencial para promover um ambiente favorável à doação de alimentos e ampliar o acesso da população a uma alimentação adequada.

A execução técnica do plano de trabalho será realizada pela Connecting Food, primeira foodtech brasileira de impacto social especializada em conectar alimentos que seriam descartados por empresas às Organizações da Sociedade Civil. A CEO e fundadora da Connecting Food, Alcione Pereira, destacou a importância dessa iniciativa e ressaltou que a colaboração entre os setores público e privado é fundamental para alcançar o sucesso do programa Alagoas Sem Fome.

A cerimônia de Assinatura do Protocolo de Intenções entre as partes ocorrerá no Auditório Aqualtune – Palácio República dos Palmares, em Maceió, Alagoas. O evento contará com a presença do governador Paulo Dantas, da coordenadora-geral do Programa Alagoas Sem Fome e secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, além de representantes de empresas como Assaí Atacadista, Bauducco, Carrefour, M. Dias Branco, PepsiCo, entre outras.

Para a Secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora do Programa Alagoas sem Fome, Paula Dantas, a união de todas as instituições é fundamental na luta contra a fome. Ela ressaltou a importância das parcerias e afirmou que esse trabalho conjunto será essencial para combater o desperdício de alimentos e criar ações efetivas para transformar a realidade da fome em Alagoas.

A Connecting Food, fundada em 2016 por Alcione Pereira, já auxiliou na redistribuição de 15,7 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, garantindo o complemento de mais de 29 milhões de refeições. Já o Movimento Todos à Mesa é a primeira coalizão brasileira dedicada à redução do desperdício de alimentos, contribuindo para o combate à fome e à insegurança alimentar no Brasil.

Essa parceria entre o governo de Alagoas e o Movimento Todos à Mesa representa um importante avanço na luta contra a fome e a insegurança alimentar, demonstrando o compromisso das instituições em promover um impacto positivo na vida da população mais vulnerável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo