Ícone do site Pauta Capital

Djokovic faz história com Golden Slam ao vencer final olímpica épica contra Alcaraz em Roland Garros.

O tenista Novak Djokovic fez história mais uma vez ao completar o Golden Slam de sua carreira. O sérvio de 37 anos de idade conquistou o título olímpico de simples masculino em Roland Garros, em uma final épica contra o espanhol Carlos Alcaraz neste domingo (4). Após tentativas frustradas em Pequim, Londres, Rio de Janeiro e Tóquio, Djokovic finalmente conquistou a medalha de ouro olímpica que tanto almejava.

Como cabeça-de-chave número um do torneio olímpico de tênis masculino, Djokovic protagonizou uma performance incrível para vencer Alcaraz por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(3) e 7-6(2). Com essa vitória, ele se tornou apenas o quinto jogador a conquistar os quatro Grand Slams de simples e o título olímpico, um feito extraordinário em sua carreira.

A partida foi marcada por intensidade e equilíbrio, com os dois tenistas demonstrando um alto nível de jogo. O primeiro set durou 1 hora e 33 minutos, com ambos os jogadores lutando pelo controle em games emocionantes. Alcaraz cedeu no primeiro tiebreak e Djokovic manteve a sua consistência para fechar o segundo set de forma brilhante, com um forehand vencedor na linha de fundo.

Ao final da partida, Djokovic comemorou com um rugido para o céu, antes de se ajoelhar no centro da quadra e ser abraçado por sua família e equipe. Enquanto isso, Alcaraz, de apenas 21 anos, ficou emocionado e abatido por não ter conquistado o título olímpico, apesar de ter vencido Roland Garros e Wimbledon neste ano.

Novak Djokovic mais uma vez provou ser um dos maiores tenistas da história, escrevendo seu nome no seleto grupo de atletas que conquistaram o Golden Slam. Sua determinação e talento inquestionáveis o colocam como um verdadeiro ícone do esporte mundial.

Sair da versão mobile