Brasil tem dois representantes nas semifinais dos 400 metros com barreiras em Paris após Alison dos Santos e Matheus Lima se classificarem.

O Brasil teve uma excelente performance nas baterias dos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Paris, garantindo dois representantes nas semifinais da competição. O destaque ficou por conta do paulista Alison dos Santos, conhecido como Piu, e do cearense Matheus Lima, que asseguraram suas vagas com boas atuações no Stade de France.

Alison dos Santos, campeão mundial da prova em 2022 e medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, liderou a maior parte do percurso em sua bateria, mas acabou na terceira posição com o tempo de 48s75. Mesmo assim, ele conseguiu a classificação para a próxima fase, que acontecerá na terça-feira, a partir das 14h35 no horário de Brasília.

Já Matheus Lima, estreante em Olimpíadas, cresceu nos metros finais de sua bateria e avançou com o segundo melhor tempo, com 48s90, ficando atrás apenas do jamaicano Malik James-King. O cearense, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, no ano passado, demonstrou sua capacidade e garantiu sua presença nas semifinais da prova.

Além dos brasileiros, outros grandes nomes do atletismo também se destacaram nas baterias. O norueguês Karsten Warholm e o estadunidense Rai Benjamin, principais adversários de Piu na briga pelo ouro, avançaram sem dificuldades. A final da competição está marcada para sexta-feira, às 16h45 no horário de Brasília.

No entanto, nem todos os atletas brasileiros tiveram o mesmo desempenho. Na prova feminina dos 400 metros com barreiras, a fluminense Chayenne da Silva não conseguiu avançar, terminando na sétima posição de sua bateria. Tiffani Marinho também não obteve sucesso em sua prova, ficando em sétimo lugar. Outras atletas brasileiras, como Juliana Campos, Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo, também não conseguiram a classificação.

O atletismo brasileiro segue em busca de mais conquistas e os torcedores aguardam ansiosamente pelas próximas disputas dos representantes do país. A expectativa é de que Alison dos Santos e Matheus Lima continuem brilhando e representando o Brasil da melhor forma possível nas semifinais e, quem sabe, na grande final dos 400 metros com barreiras em Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo