Ícone do site Pauta Capital

Exposição “Museus Maceioenses” no Misa celebra Patrimônio Cultural de Maceió e promove educação pela cultura local

No dia 5 de agosto de 2024, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) deu início a uma exposição cultural intitulada “Museus Maceioenses: História, Memória, Patrimônio e Educação em seu espaço”. A mostra, que é gratuita, ficará disponível para a população até o dia 13 de setembro.

A exposição é promovida pelo Grupo de Pesquisa Histórica e Interdisciplinar Luiz Sávio de Almeida (G.PHILSA) e tem como objetivo principal destacar a importância da preservação do Patrimônio Cultural de Maceió. A abertura oficial da mostra ocorreu no hall de exposição do Misa, às 9h do dia 7 de agosto.

O acervo da exposição é composto por desenhos e ilustrações de dezenove instituições alagoanas, entre museus e locais de memória, que foram produzidos a partir de diferentes perspectivas. A proposta da mostra é utilizar a arte como meio de conscientização sobre a relevância dos museus e memoriais de Maceió, além de promover o desenvolvimento do pertencimento local e transmitir conhecimentos socioculturais para as novas gerações.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância da exposição “Museus Maceioenses” para a celebração da herança cultural de Maceió e para fortalecer o vínculo da comunidade com seu próprio passado. Segundo Mellina, a exposição é uma oportunidade para que os visitantes reflitam sobre a necessidade de preservar e valorizar a história e memória da cidade.

Localizado na rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, em Maceió, o Misa oferece visitação de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 16h. A exposição “Museus Maceioenses” é uma oportunidade imperdível para conhecer e valorizar a rica história e patrimônio cultural de Maceió.

Sair da versão mobile