Estados Unidos passa pelo Brasil e avança para a semifinal do basquete masculino em Paris, garantindo vaga nas Olimpíadas.

O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos nas quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris. Apesar de ter liderado o placar por apenas 34 segundos, a seleção brasileira não conseguiu frear o ímpeto dos favoritos norte-americanos, que venceram o confronto por 122 a 87. O Brasil encerra sua participação nos Jogos com uma vitória em quatro jogos, mas teve uma campanha que incluiu uma classificação para as quartas de final pela segunda vez em 28 anos.

O desafio de enfrentar um time recheado de estrelas da NBA, a principal liga de basquete do mundo, mostrou-se difícil para os brasileiros desde o início da partida. Mesmo com uma leve reação no segundo quarto, os Estados Unidos se mantiveram no controle do jogo e aumentaram a vantagem para 27 pontos no intervalo. Apesar de equilibrar a produção no terceiro quarto, o Brasil não conseguiu reverter a situação.

O cestinha da partida foi Bruno Caboclo, com 30 pontos, enquanto os Estados Unidos rodaram bastante o elenco, sem nenhum jogador ficar em quadra por mais de 21 minutos. A despedida do armador Marcelinho Huertas da seleção brasileira marcou o fim de uma era, com o jogador de 41 anos tendo participado de três Olimpíadas.

Nos próximos confrontos, os Estados Unidos enfrentarão a Sérvia, enquanto França e Alemanha disputarão a outra semifinal. As duas partidas serão realizadas na quinta-feira, com os medalhistas sendo definidos no sábado. Os Estados Unidos buscam o quinto ouro consecutivo, enquanto a Sérvia, França e Alemanha buscam suas primeiras conquistas olímpicas. França e Alemanha, aliás, se enfrentarão novamente após terem passado por Canadá e Grécia, respectivamente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo