Hospital de Emergência do Agreste inicia ações de conscientização na Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco

Na última sexta-feira, dia 6 de agosto de 2024, o Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, promoveu uma ação na Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco em comemoração ao Agosto Lilás. A iniciativa teve como objetivo conscientizar sobre a violência contra a mulher e marcou o início das atividades alusivas à campanha.

A equipe da Área Lilás do hospital organizou palestras e distribuição de panfletos informativos durante a ação, com o intuito de informar as gestantes sobre os diferentes tipos de violência e como buscar ajuda em casos de agressão. A psicóloga Michelle Torres, responsável pela Área Lilás, ressaltou a importância de intensificar as ações durante o mês de agosto para alertar os usuários sobre a necessidade de denunciar situações de violência.

Isadora Kelly, assistente social do hospital, enfatizou que muitas mulheres não conseguem identificar que estão sofrendo violência e que a conscientização é fundamental para informar a população sobre seus direitos e onde encontrar apoio. A enfermeira Taylane Araújo, coordenadora da Uepnar, destacou a importância de tornar as gestantes e acompanhantes multiplicadores das informações sobre o combate à violência contra a mulher.

A Área Lilás do Hospital de Emergência do Agreste faz parte da Rede de Atenção às Violências (RAV) e é referência para 46 municípios do interior alagoano. Funcionando 24 horas por dia e com uma equipe multiprofissional, o hospital oferece acolhimento para vítimas de violência em parceria com o Instituto Médico Legal.

Por meio de ações como essa, a conscientização sobre a violência contra a mulher é ampliada, contribuindo para a prevenção e o enfrentamento desse problema social que afeta tantas mulheres. A iniciativa do Hospital de Emergência do Agreste demonstra o compromisso da instituição em promover a saúde e o bem-estar das gestantes e da comunidade em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo