Ícone do site Pauta Capital

Mulheres dominam final do skate park nos Jogos Olímpicos de Paris com show de habilidade e emoção

As mulheres protagonizaram uma emocionante final do skate park nos Jogos Olímpicos de Paris, realizada no parque urbano da Praça de La Concorde. O nível de competição foi altíssimo, com as medalhas de ouro, prata e bronze sendo disputadas até a última rodada, com notas acima dos 90 pontos. Um destaque brasileiro foi a skatista Dora Varella, que conquistou a inédita quarta colocação na final da prova, com uma nota de 89,14.

Na primeira volta, Dora obteve a boa pontuação de 85,06, terminando na terceira posição geral. Já na segunda tentativa, a atleta arriscou mais e sofreu uma queda, resultando em uma nota menor, 77,62, o que a fez cair para a quinta posição. No entanto, na terceira e última volta, a skatista de São Paulo mostrou todo o seu potencial, alcançando a nota de 89,14, um desempenho superior ao da fase de classificação.

O pódio do skate park feminino foi dominado por jovens talentos. A australiana Arisa Trew, de apenas 14 anos, levou a medalha de ouro com uma nota impressionante de 93,18. A japonesa Cocona Hiraki, de 15 anos, ficou com a prata (92,63) e a britânica Sky Brown, de 16 anos, garantiu o bronze com 92,31. Hiraki e Brown repetiram as posições conquistadas na Olimpíada de Tóquio (2021).

Dora Varella, de 23 anos e natural de São Paulo, é bicampeã brasileira nos STU e ocupa a 9ª posição no ranking mundial. Esta foi a segunda final olímpica da paulista, que havia terminado na sétima posição em Tóquio. A expectativa é que as competições de skate se encerrem no dia seguinte, com as provas do park masculino, onde o Brasil será representado por Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros, medalhista de prata na Olimpíada anterior.

Sair da versão mobile