Acusados de envolvimento na morte de torcedor Peu irão a júri popular após decisão do juiz da 9ª Vara Criminal de Maceió.

Nove acusados de envolvimento na morte de Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como Peu, serão levados a júri popular. A decisão foi proferida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, que também determinou a manutenção da prisão preventiva dos réus.

O crime ocorreu em maio de 2023, no bairro do Trapiche, em Maceió. A vítima, torcedor do CSA, foi brutalmente espancada com golpes de barra de ferro após um jogo entre CSA e Confiança. Pedro Lúcio dos Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois, no Hospital Geral do Estado, em decorrência de um traumatismo craniano.

De acordo com a denúncia, os acusados são membros da torcida organizada do CRB e teriam planejado o crime como forma de vingança pela morte de um integrante da torcida rival. Além disso, há indícios da participação de dois menores de idade no delito, o que levou a inclusão de acusações de corrupção de menores no processo que será apreciado pelo Tribunal do Júri.

Os nove réus envolvidos no caso são: Luiz Felipe Nunes Dias, Jonas Paulo Santana Cané, Cauã Felipe Oliveira, Milton Pereira da Silva Neto, Danilo dos Santos Ribeiro, Deywid de Lemos Vasconcelos, Ricardo Victor de Lima Barbosa, Taynan Gabriel de Lima Oliveira e Paulo Vitor da Silva Santos.

A expectativa é que o julgamento seja marcado em breve, conforme determinação do magistrado responsável pelo caso. O desfecho do processo será aguardado com grande expectativa pela sociedade alagoana, em busca de justiça para o crime que chocou a cidade de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo