Acidente aéreo em SP vitima pelo menos oito médicos do PR, confirma CRM-PR em comunicado de luto.

No último dia nove de abril, um trágico acidente envolvendo o avião da companhia Voepass chocou o Brasil, deixando diversas vítimas, entre elas oito médicos registrados no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Os nomes dos profissionais foram divulgados e confirmados pelo órgão: Arianne Albuquerque Estevan Russo, José Roberto Leonel Ferreira, Mariana Comiran Belim e Sarah Sella Langer estão entre os falecidos.

O presidente do CRM-PR, Romualdo José Ribeiro Gama, expressou profundo pesar pela perda dos colegas médicos, que estavam a caminho de atividades de aperfeiçoamento profissional. O sentimento de luto se estende a todos os familiares e amigos das vítimas, em um momento de infinita dor para a comunidade médica paranaense.

Uma das vítimas, a pediatra e alergologista Sarah Langer, de 35 anos, era natural de Cascavel e integrava a Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CRM-PR. Com residência em alergia e imunologia pediátrica pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Langer deixa um legado de dedicação e conhecimento na área da saúde.

A médica Paula Bley Strachman, coordenadora da Câmara Técnica e diretora tesoureira da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia do Paraná, prestou solidariedade aos familiares e amigos de Langer, em meio a tamanha tragédia. Outras vítimas, como Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Belim, também foram identificadas, destacando-se seus trabalhos e trajetórias profissionais.

O acidente com o avião da Voepass gerou comoção e tristeza em todo o país, reforçando a importância e o impacto da perda de profissionais tão dedicados à saúde da população. A comunidade médica, em especial no Paraná, lamenta as vidas ceifadas precocemente e presta homenagem aos colegas que agora fazem parte de uma triste estatística de fatalidades aéreas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo