Ícone do site Pauta Capital

Gabinete de crise é criado em Vinhedo para apoio às equipes após queda de avião da Voepass com 62 pessoas

Na tarde de sexta-feira (09), um trágico acidente envolvendo a aeronave ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas chocou o município de Vinhedo, em São Paulo. O avião, que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, e infelizmente não houve sobreviventes.

Diante da gravidade da situação, o governo de São Paulo tomou a decisão de criar um gabinete de crise em Vinhedo, com o objetivo de dar suporte às equipes mobilizadas no local do acidente. Representantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil, juntamente com profissionais do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do governo do Paraná estão atuando de forma conjunta para auxiliar no trabalho de resgate e investigação.

Um posto de comando avançado foi montado a cerca de 100 metros do local da queda, e o combate às chamas já foi finalizado. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) está colaborando na identificação dos corpos, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para receber e identificar as vítimas.

As superintendências da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Polícia Civil e Militar estão reforçando as equipes no local, bem como o IML e os responsáveis pelo recolhimento dos corpos. A Voepass, por sua vez, está prestando apoio às famílias das vítimas por meio do número 0800 9419712.

O clima de consternação e solidariedade toma conta de Vinhedo, à medida que as autoridades e equipes de resgate trabalham incansavelmente para entender as causas do acidente e prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas por essa tragédia. A cidade se une em luto por aqueles que perderam suas vidas de forma repentina e inesperada.

Sair da versão mobile