A empresa revelou que uma equipe de psicólogos e médicos está disponível para as famílias das vítimas em um local não divulgado em São Paulo, mas próximo do Instituto Médico Legal, onde estão recebendo e acolhendo os familiares em um setor especialmente preparado para esse atendimento.
Em um trecho da nota, a Voepass destaca que estão em andamento todos os esforços logísticos e operacionais para garantir que as famílias recebam apoio efetivo não apenas em termos de transporte, hospedagem e alimentação, mas também em termos de consolo e apoio emocional. A empresa está realizando o cadastramento dos familiares para dar continuidade aos procedimentos necessários neste momento delicado.
Na mesma nota, a empresa ressaltou que, para respeitar e preservar a privacidade de todos os envolvidos neste momento de profunda tristeza, não será divulgado o local onde os familiares estão sendo atendidos.
Em uma coletiva de imprensa realizada na noite do acidente, a empresa afirmou que acionou a seguradora da operação aérea para suprir as necessidades imediatas das famílias das vítimas.
É importante ressaltar que, diante de tragédias como essa, a solidariedade e o apoio emocional são fundamentais para auxiliar as famílias das vítimas a enfrentar esse momento de dor. Espera-se que as autoridades e a empresa aérea continuem prestando todo o suporte necessário às famílias afetadas por essa tragédia.