Brasil encerra Olimpíadas de Paris com prata no futebol e bronze no vôlei, totalizando 20 medalhas no evento.

A participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris chegou ao fim neste sábado (10) com a conquista da prata no futebol feminino e do bronze no vôlei feminino. Com um total de 20 medalhas, sendo três de ouro, sete de prata e dez de bronze, o país encerrou sua participação sem a presença de brasileiros nas disputas finais do último dia.

O desempenho do Brasil em Paris não superou o registrado nas últimas edições dos Jogos Olímpicos. O destaque fica para Tóquio-2020, que permanece como referência com sete medalhas de ouro, total de 21 pódios, 12ª posição no quadro geral e 13 modalidades diferentes subindo ao pódio.

Em relação ao desempenho em Paris, houve uma queda no número de ouros conquistados. Apenas três primeiros lugares foram alcançados, o que iguala o resultado de Atlanta, Pequim e Londres, todas com três ouros. Outro ponto a ser destacado é o aumento no total de medalhas, deixando Paris atrás somente de Tóquio.

A Olimpíada de Paris irá se encerrar no domingo (11) com a cerimônia de encerramento no Stade de France, às 16h (horário de Brasília). O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que a dupla de vôlei de praia Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas, serão responsáveis por carregar a bandeira do país no evento.

No total, onze modalidades esportivas conquistaram medalhas para o Brasil em Paris, sem a estreia de nenhuma nova modalidade como medalhista nesta edição dos Jogos. Agora, resta aguardar o encerramento oficial para saber em que posição o Brasil ficará no quadro de medalhas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo