Ícone do site Pauta Capital

Seleção feminina de vôlei conquista bronze olímpico após vitória sobre Turquia na Arena Paris Sul com show de domínio

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou uma medalha de bronze na competição olímpica ao derrotar a Turquia por 3 sets a 1 no confronto final. O jogo, que aconteceu na Arena Paris Sul, em Paris, foi marcado pelo domínio das brasileiras em boa parte das parciais, mostrando concentração e determinação mesmo após a derrota para os Estados Unidos nas semifinais.

Essa conquista representa o terceiro bronze em seis pódios do Brasil no vôlei feminino em Olimpíadas. O país havia sido campeão em Pequim (2008) e Londres (2012), conquistado a prata em Tóquio (2020) e bronze em Atlanta (1996) e Sidney (2000).

A disputa pelo ouro será entre Estados Unidos e Itália, no domingo, a partir das 8h (horário de Brasília). As italianas garantiram sua vaga na final ao derrotarem a Turquia na semifinal.

Sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a seleção brasileira liderou a maior parte do primeiro set, abrindo vantagem e garantindo a vitória por 25 a 21. Destaque para as ponteiras Rosamaria e Gabi, maiores pontuadoras do time brasileiro, e para Melissa Vargas, cubana naturalizada turca, que se destacou pela Turquia.

No segundo set, as brasileiras tiveram um início promissor, mas permitiram que a Turquia tomasse a dianteira. Com uma reação intensa, a equipe brasileira conseguiu reverter o placar e vencer por 22 a 21. Já no terceiro set, o Brasil seguiu na liderança, porém a Turquia mostrou um bom desempenho no ataque, vencendo por 25 a 22. O quarto e último set foi dominado pelas brasileiras, que selaram a vitória por 25 a 15.

Com essa conquista, o Brasil demonstrou garra, união e talento em um jogo emocionante e disputado, que garantiu mais uma medalha para o país no vôlei feminino das Olimpíadas de Paris 2024.

Sair da versão mobile