Aeroporto de Florianópolis tem pista liberada após incidente com avião da Azul; 87 voos foram cancelados

A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis, comunicou nesta segunda-feira (12) que o equipamento da empresa aérea Azul, utilizado para movimentar uma aeronave que estava bloqueando a pista, já foi colocado em operação.

Durante a madrugada de hoje, uma aeronave da Azul sofreu danos nos pneus ao pousar na capital de Santa Catarina, obstruindo a principal pista do terminal. Esse incidente acarretou na interrupção de pousos e decolagens, resultando no cancelamento de 87 voos de acordo com a última atualização fornecida pela concessionária, que alerta que não há previsão para a conclusão dos trabalhos necessários para a normalização das operações.

De acordo com informações da Azul, o incidente aconteceu durante o pouso do jato E195-E2, fabricado pela Embraer, que realizava o voo AD 4225 na pista principal do aeroporto. Esse voo saiu do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no início da madrugada e pousou em Florianópolis por volta das 2h30.

O Aeroporto Internacional de Florianópolis possui duas pistas, sendo a 14/32 a principal com dimensões de 2,4 mil metros de comprimento por 45 metros de largura, e a 03/21 com dimensões menores (1,5 mil metros x 45 metros) e que não comporta aeronaves com motores à reação, como os jatos comerciais.

A Azul orienta seus passageiros a entrarem em contato com a companhia para verificar a situação de seus voos agendados para o dia e, se necessário, realizar a remarcação ou buscar outras alternativas. A empresa solicita que seus clientes prefiram os canais digitais de atendimento e disponibiliza números de contato para quem precisar de assistência.

Diante desse cenário, o Aeroporto Internacional de Florianópolis continua a enfrentar desafios logísticos para restabelecer suas operações, causando transtornos para passageiros e tripulações que dependem do local. A situação permanece em constante monitoramento, aguardando a conclusão dos trabalhos para normalizar a movimentação de voos no terminal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo