Ícone do site Pauta Capital

Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 400 pacientes no final de semana do Dia dos Pais, com destaque para acidentes de trânsito.

No último final de semana de comemoração ao Dia dos Pais, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em Arapiraca foi muito movimentado, acolhendo mais de 400 pacientes. A unidade hospitalar, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgou o balanço das atividades nesta segunda-feira (12).

Durante o plantão, os profissionais do HEA atenderam 138 pacientes vítimas de acidentes de trânsito. Dentre eles, oito sofreram quedas de bicicleta, um foi vítima de capotamento, quatro foram atropelados e 35 ficaram feridos em colisões por carros. Além disso, 90 pessoas foram assistidas devido a quedas e colisões envolvendo motocicletas.

Outros casos atendidos incluem nove vítimas de acidentes de trabalho, um caso de afogamento, 10 pessoas com intoxicação exógena, 17 vítimas de luxação ou entorses e 23 com lesões por pancadas. A unidade também registrou 13 casos de agressão, sendo sete por ferimentos corporais, quatro por arma branca e dois por arma de fogo. Além disso, cinco pacientes foram atendidos por mordidas de cachorro e dois por mordida de gato.

Durante o fim de semana, o HEA também assistiu casos de picadas de abelha, mordidas de cobra e picadas de escorpião. Além disso, nove pessoas se feriram em quedas de animal e duas apresentavam queimaduras. O hospital também registrou atendimentos relacionados a quedas de altura e realizou nove procedimentos cirúrgicos.

Em resumo, o final de semana no Hospital de Emergência do Agreste foi marcado por um intenso fluxo de pacientes, que foram prontamente atendidos pela equipe multidisciplinar da unidade. Mesmo diante de tantos desafios, os profissionais do HEA se dedicaram incansavelmente para garantir o melhor cuidado e assistência aos pacientes que procuraram o hospital durante esse período festivo.

Sair da versão mobile