Polícia Militar de Alagoas inicia 5º Curso Operacional de Rotam com integrantes de diversas instituições de segurança

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar de Alagoas promoveu a aula inaugural do 5° Curso Operacional de Rotam (COR), com o objetivo de capacitar o emprego policial por meio do patrulhamento tático na Segurança Pública. O evento contou com a presença de 57 alunos matriculados, representando as Polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal.

O comandante-geral da PM-AL, coronel Paulo Amorim, ressaltou a importância do curso não apenas para a Corporação, mas para toda a sociedade. Ele enfatizou que os formandos serão instruídos de maneira técnica e estarão preparados para servir e proteger o estado de Alagoas, levando consigo todo o conhecimento adquirido para as unidades em que serão lotados.

Durante a solenidade, o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), tenente-coronel Hiraque, ministrou uma palestra sobre a origem do radiopatrulhamento no Brasil e em Alagoas, enriquecendo o evento com seu conhecimento e experiência na área.

O Curso Operacional de Rotam é essencial para a Segurança Pública, pois especializa os profissionais para atuarem por meio do patrulhamento tático motorizado no combate ao crime organizado e na redução dos índices de violência. Com 32 disciplinas e duração de dois meses, o 5° COR tem como objetivo capacitar os alunos em abordagem policial, técnica de combate, conduta de patrulha em locais de alto risco, entre outras áreas.

Os futuros “pitbulls raiados”, como são chamados os concluintes, serão altamente capacitados no emprego policial na Segurança Pública, contribuindo para a eficácia das operações e para a proteção da sociedade alagoana. Este é mais um passo importante dado pela Polícia Militar de Alagoas na constante busca por aprimoramento e excelência no serviço prestado à população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo