Ícone do site Pauta Capital

Redução significativa nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio marca o primeiro semestre de 2024 em Alagoas.

No primeiro semestre de 2024, o estado de Alagoas celebra a redução dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), com uma diminuição de 15,56% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados divulgados pela 2ª Seção do Estado Maior Geral (EMG) da Polícia Militar de Alagoas destacam a eficácia das ações de segurança pública e o empenho das forças de segurança.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, essa redução é resultado do trabalho integrado entre as forças de segurança, dos investimentos feitos pelo governo e do esforço de todos os profissionais envolvidos. O coronel ressalta que a aquisição de novas viaturas e armamentos, aliados ao planejamento operacional dos Grandes Comandos, contribuíram para a diminuição dos índices de criminalidade, especialmente nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio.

Os CVPs englobam uma série de delitos que envolvem o uso de força ou intimidação, causando prejuízo ao patrimônio das vítimas. A redução desses crimes tem sido progressiva ao longo dos meses de 2024, com quedas significativas nos números de ocorrências. Os esforços das forças de segurança, aliados às estratégias operacionais e ao investimento em equipamentos e tecnologia, têm contribuído para essa conquista.

Em destaque na capital, Maceió, a área de abrangência do 4º Batalhão de Polícia Militar obteve os melhores resultados na redução dos índices de criminalidade, com uma diminuição de 35% nos casos de CVPs. O trabalho integrado entre a PM e a Secretaria de Segurança Pública, com base em análise estatística, tem sido fundamental para alcançar esses resultados positivos.

O combate aos crimes de roubo a estabelecimentos comerciais e residências também tem apresentado avanços, com uma redução de 59% no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior. O trabalho contínuo da Polícia Militar em busca de diminuir a criminalidade e combater o crime organizado tem contribuído para a melhoria da segurança pública em Alagoas.

Sair da versão mobile