Últimos dias para inscrição no concurso de música que busca a nova canção representativa de Alagoas

O concurso cultural “Canto Para Minha Alagoas” está entrando em sua reta final e promete revelar uma nova canção que capture a essência e diversidade do estado de Alagoas. As inscrições para este projeto inovador se encerrarão no dia 16 de agosto e podem ser feitas através de um formulário online disponível no site oficial do concurso.

Organizado pela TV Pajuçara com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o concurso tem o objetivo de descobrir e valorizar talentos locais, fortalecendo a identidade musical regional.

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressalta a importância do concurso como uma oportunidade para reafirmar os valores culturais e artísticos do estado de Alagoas, além de revelar novos talentos da música local.

Para participar, os interessados devem enviar uma música original no formato MP3, juntamente com a letra da música em PDF, além de preencher o formulário de inscrição, enviar uma cópia do documento de identidade e uma declaração de autoria e cessão de direitos autorais.

Uma comissão de especialistas será responsável por avaliar as músicas inscritas, levando em consideração critérios técnicos e artísticos como originalidade, criatividade, inovação e autenticidade. Além disso, serão avaliados a letra, conteúdo, qualidade musical, interpretação, impacto e potencial de popularidade das músicas.

Os cinco finalistas selecionados terão a oportunidade de se apresentar ao vivo no programa “Fique Alerta”, no dia 16 de setembro, data da Emancipação Política de Alagoas. O vencedor receberá um prêmio de R$ 25 mil e terá destaque na cena musical alagoana.

O regulamento completo do concurso está disponível no site oficial, onde também é possível acessar o formulário de inscrição e obter mais informações sobre o processo de seleção. A expectativa é grande para conhecer a nova canção que representará a alma de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo