Ícone do site Pauta Capital

Convênio entre Sesau e Uninassau possibilita estágios no Hospital de Emergência do Agreste, ampliando oportunidades para estudantes de Arapiraca.

No dia 14 de agosto de 2024, um importante convênio foi firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Campus Arapiraca do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), viabilizando estágios para estudantes de seis cursos no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), o maior hospital público do interior de Alagoas.

Durante uma reunião realizada na sede do HEA, a equipe de gestão universitária foi recebida pelo diretor administrativo do hospital, Paulo Pereira, e pelas integrantes do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde, Maria Sharlene Vieira e Lívia Maria. O convênio permitirá que alunos dos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia da Uninassau possam estagiar no HEA, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico no interior do Estado.

Durante a reunião, foram discutidos os primeiros passos para a recepção dos estagiários e a integração com os protocolos do hospital. A integrante do Núcleo de Educação e Ensino em Saúde do HEA, Lívia Maria, ressaltou a importância da parceria com novas instituições de ensino e como isso pode contribuir para a formação acadêmica dos futuros profissionais.

Para o coordenador acadêmico do Campus Arapiraca da Uninassau, João Paulo Garcia, o convênio representa um marco significativo para a instituição de ensino, que agora terá um campo enriquecedor para que os alunos possam aplicar o conhecimento teórico adquirido em sala de aula na prática profissional. Essa parceria será fundamental para capacitar os estudantes e prepará-los para o mercado de trabalho na área da saúde.

O convênio entre a Sesau e a Uninassau fortalece a relação entre a universidade e o hospital, proporcionando benefícios tanto para os estudantes quanto para a comunidade atendida pelo HEA. É um passo importante na promoção da educação e da saúde no interior de Alagoas.

Sair da versão mobile