Experiência de Alagoas na gestão de Políticas Sobre Drogas se destaca em treinamento do Governo Federal

Na tarde desta quarta-feira, dia 14 de agosto de 2024, o Estado de Alagoas foi destaque em um treinamento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por sua expertise na gestão das Políticas Sobre Drogas. O Departamento de Entidades de Apoio e Acolhimento Atuantes em Álcool e Drogas (Depad), vinculado ao MDS, reconheceu a atuação do Estado alagoano, elogiando a atenção dedicada ao público dependente químico.

A capacitação foi realizada para os servidores da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais que trabalham diretamente nas ações de prevenção ao uso de drogas e acolhimento de dependentes químicos. Durante o encontro, o diretor de Apoio a Comunidades Terapêuticas do Depad, Sâmio Falcão Mendes, destacou a qualidade do serviço oferecido pelo Estado de Alagoas, ressaltando a disponibilidade de vagas financeiras e uma equipe preparada para atender a demanda.

Sâmio também enfatizou que a presença do MDS em Alagoas é apenas o início de um plano de trabalho mais abrangente, que incluirá o monitoramento e fortalecimento das entidades acolhedoras, treinamentos para os profissionais, além do aumento de vagas para dependentes químicos. A Secretária da Seprev, Paloma Tojal, destacou a importância da visita do MDS para o aprimoramento dos serviços no combate às drogas.

As atividades com o Depad terão continuidade nesta quinta-feira, dia 15, com um encontro entre o departamento, a Seprev e as entidades acolhedoras de Alagoas. O fortalecimento da relação entre o Estado de Alagoas e o Governo Federal promete trazer benefícios significativos para as políticas de combate às drogas no território alagoano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo