Empresário e mais quatro pessoas morrem em queda de avião bimotor em Mato Grosso, incluindo netos do empresário.

Na manhã de hoje, um trágico acidente aéreo chocou a pequena cidade de Apiacás, localizada a cerca de 1 mil quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. Um avião bimotor de pequeno porte caiu, resultando na morte de todas as cinco pessoas a bordo, incluindo o piloto. O King Air, modelo C90GTi, estava registrado em nome do empresário Arni Alberto Spiering, conhecido pelo seu envolvimento em empresas do setor de transportes e de sementes.

Spiering, que presidiu o União Rondonópolis entre 2009 e 2010, era uma figura importante no cenário local e sua morte causou comoção nas redes sociais. O clube de futebol lamentou a perda do empresário, destacando que dois de seus netos estavam entre as vítimas do acidente. A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) também expressaram condolências pela tragédia.

Além de Spiering, a quinta vítima do acidente foi identificada como Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial de uma das empresas do empresário. O avião, fabricado em 2010 e com capacidade para até oito pessoas, estava em situação normal de aeronavegabilidade segundo registros do Registro Aeronáutico Brasileiro. A queda da aeronave ocorreu na zona rural de Apiacás, sem causar feridos em solo.

O acidente lança uma sombra de tristeza sobre a comunidade local, que lamenta a perda das cinco vidas de forma tão abrupta. As autoridades locais devem investigar as causas do acidente para esclarecer o que levou à queda do avião bimotor. Enquanto isso, amigos, familiares e a população em geral prestam homenagens às vítimas e se solidarizam com os seus entes queridos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo