Ícone do site Pauta Capital

Nota Fiscal Cidadã sorteia R$ 2 milhões em prêmios em comemoração ao Dia dos Pais no Instituto Juvenópolis

No dia 15 de Agosto de 2024, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu mais um sorteio da Nota Fiscal Cidadã (NFC) para comemorar o Dia dos Pais. O evento ocorreu na Instituição Juvenópolis, localizada no bairro Petrópolis, em Maceió.

Com um total de R$ 2 milhões em prêmios, sendo metade destinada para pessoas físicas e a outra metade para entidades sociais cadastradas no programa, o sorteio foi um sucesso e trouxe alegria para os participantes sorteados. Diversas pessoas físicas e entidades sociais foram contempladas com os prêmios, e a lista dos sortudos está disponível para consulta online.

Dentre os sorteados estavam representantes de instituições como o Instituto Espírita Manoel Batista (IEMB), que atende crianças, idosos e gestantes. O coordenador de assistência social do IEMB expressou sua gratidão pela contemplação no sorteio e elogiou o trabalho realizado pela Nota Fiscal Cidadã.

Ao todo, foram gerados mais de 266 mil bilhetes para o sorteio, com a participação de mais de 83 mil consumidores. Além disso, mais de 26 mil bilhetes foram destinados a 177 entidades sociais, todos provenientes de compartilhamentos realizados por consumidores. Os resultados do sorteio estão disponíveis no site oficial da NFC.

Para aqueles que ainda não participam da campanha, a recomendação é que insiram o CPF na nota fiscal, cadastrem-se no site da NFC e concorram a prêmios em dinheiro. O programa Nota Fiscal Cidadã tem como objetivo incentivar a cidadania fiscal e premiar os consumidores que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal de suas compras.

A Instituição Juvenópolis, onde o evento foi realizado, foi fundada pelo Padre Pinho na década de 1945 e atende atualmente cerca de 280 crianças com atividades educativas e alimentação. Além disso, a instituição abriga a Casa do Jovem Sofredor e a Casa Betânia, que oferecem apoio a dependentes químicos e mulheres em situação de vulnerabilidade, respectivamente.

A Nota Fiscal Cidadã é uma iniciativa importante para estimular a emissão de notas fiscais e contribuir para o desenvolvimento de entidades sociais que realizam um trabalho fundamental na comunidade. Participar do programa é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Sair da versão mobile