Semana Estadual de Luta da População em Situação de Rua promove inclusão social em Alagoas

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) está promovendo a Semana Estadual de Luta da População em Situação de Rua, que acontecerá entre os dias 19 a 24 de agosto em Alagoas. O objetivo do evento é promover a inclusão social e garantir o acesso a serviços essenciais para a população em situação de rua e em vulnerabilidade social.

A iniciativa, organizada pela Superintendência de Políticas para os Direitos Humanos, visa fortalecer a política pública e a participação social. Um dos destaques do evento será o Mutirão de Atendimento no dia 24, que oferecerá serviços básicos de saúde, justiça, cidadania e assistência social.

A programação da semana incluirá atividades como acesso à cultura, proteção e cuidado de animais, além de cuidados pessoais. A Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, ressaltou a importância de garantir o acesso a esses serviços como um primeiro passo para reduzir as desigualdades enfrentadas por essas pessoas.

O superintendente de Políticas para os Direitos Humanos, Mirabel Alves, destacou que a Semana de Luta é uma conquista da população, oferecendo acesso a diversos serviços e momentos de lazer, que são direitos básicos de toda pessoa.

A abertura oficial da semana acontecerá no dia 19 de agosto, coincidindo com o Dia Nacional de Luta pela População em Situação de Rua. Ao longo dos sete dias de atividades, estão previstas ações como sessões de cinema, marcha pela paz, seminários, audiências públicas e projetos sociais.

A Semana Estadual de Luta da População em Situação de Rua em Alagoas está inserida no Calendário Oficial de Eventos do Estado, reforçando o compromisso dos poderes Estadual e Municipal em promover a defesa e promoção dos direitos das pessoas em situação de rua. É uma iniciativa importante para garantir a dignidade e a inclusão social dessa parcela da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo