PM apreende 22 armas de fogo e sete quilos de drogas em operações em Alagoas, com destaque para Maceió.

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) teve uma semana agitada, com diversas ações operacionais resultando na apreensão de 22 armas de fogo e sete quilos de drogas em todo o estado. As ações ocorreram em diversos municípios alagoanos, com a maior parte das apreensões de armas sendo registradas na capital, Maceió.

De acordo com o relatório divulgado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM-AL, as apreensões foram realizadas entre os dias 11 e 17 de agosto. Além das armas de fogo, foram apreendidos também sete quilos de drogas, em ocorrências tanto na capital quanto no interior do estado.

Maceió foi a cidade que mais teve apreensões de armas, totalizando oito registros, incluindo revólveres, pistolas e espingardas. Em seguida, os municípios de Porto de Pedras e Arapiraca também registraram apreensões, somando cinco e três casos, respectivamente.

No que diz respeito às drogas, Arapiraca foi a cidade com a maior quantidade apreendida, sendo responsável por 4,1 dos sete quilos confiscados, que incluíam maconha, crack e cocaína. Além disso, foram lavrados 36 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em ocorrências de menor potencial ofensivo.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, atribuiu os números positivos ao trabalho dedicado das equipes e ao reforço nas atividades de inteligência. Segundo ele, as ações operacionais e o trabalho diuturno das guarnições foram fundamentais para os resultados alcançados.

Uma das apreensões que se destacou foi realizada pela 10ª Companhia Independente, na cidade de Junqueiro, onde um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, foi recolhido de um indivíduo que tentou fugir ao avistar a viatura. O autor foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Essas ações refletem o compromisso da PM-AL em combater a criminalidade e garantir a segurança da população alagoana. O trabalho integrado das equipes e o foco na inteligência continuam sendo fundamentais para o sucesso das operações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo