Equipe brasileira de atletismo chega a Troyes para aclimatação rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Os atletas brasileiros já estão se preparando para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que será realizada em Paris entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. Com destaque para a seleção brasileira de atletismo, que já se encontra na cidade de Troyes, na França, a cerca de 160 quilômetros de Paris, para realizar sua aclimatação para o grande evento esportivo.

Neste ano, o Brasil será representado por 71 atletas com deficiência e 18 atletas-guia na modalidade de atletismo, totalizando 89 competidores. Este número representa um recorde para o país, superando a equipe que participou dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, onde o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 61 esportistas e 18 atletas-guia para a modalidade.

Segundo o coordenador de atletismo do CPB, João Paulo da Cunha, a cota máxima de atletas por país no atletismo é de 73 competidores e o Brasil está próximo de atingir esse número. Ele destacou o trabalho realizado pela entidade ao longo dos anos, contabilizando ciclos anteriores para chegar a essa quantidade de atletas.

Um dos destaques da equipe é o velocista Petrúcio Ferreira, de 27 anos, tetracampeão mundial nos 100 metros da classe T47, que chega aos Jogos de Paris em busca do seu tricampeonato paralímpico. O atleta afirmou estar ansioso e determinado a conquistar mais um título para o Brasil nas provas de 100 metros e 400 metros.

Além da equipe de atletismo, outras modalidades esportivas também estão em Troyes se preparando para os Jogos Paralímpicos, como badminton, goalball, natação, remo, taekwondo, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa. Na próxima terça-feira (20), os atletas da canoagem e do futebol de cegos também vão se juntar ao grupo. Ao todo, o Brasil será representado por 280 atletas em 20 modalidades nos Jogos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo