Ronda no Bairro detém invasor na Pajuçara e auxilia criança perdida e turista estrangeira em Maceió

Na manhã do último domingo, dia 18 de agosto de 2024, agentes do Programa Ronda no Bairro conseguiram deter um homem de 36 anos que invadiu a área do Batalhão de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na região da Pajuçara, em Maceió. O indivíduo, que se encontrava embriagado, ainda se exaltou verbalmente contra dois bombeiros que estavam presentes no local. Diante da situação, os agentes agiram prontamente e encaminharam o homem para a Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos legais necessários.

Além dessa ocorrência, os agentes também tiveram papel fundamental em outras situações durante a ronda realizada no bairro. Em um dos casos, ajudaram a reunir uma criança de quatro anos com seus familiares após ela ter sido encontrada sozinha na orla de Pajuçara por populares. Após a verificação da identidade da criança, ela foi entregue em segurança à sua mãe.

Outra situação atendida pela equipe foi o caso de uma turista da Sérvia, de 35 anos, que passou mal na região do Marco dos Corais, na Ponta Verde. Com um dos agentes do Ronda no Bairro falando inglês fluentemente, a turista foi acompanhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá, onde recebeu atendimento médico adequado.

Ao final do atendimento na UPA, a turista foi conduzida de volta ao hotel onde estava hospedada. As ações dos agentes de proximidade do Ronda no Bairro demonstram a importância e eficácia desse programa de segurança pública no auxílio à população em situações de emergência e no combate à criminalidade local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo