Secult divulga programação completa da Semana do Folclore com exposições, oficinas, apresentações culturais e diplomação dos novos Mestres do Patrimônio Vivo.

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) divulgou hoje a programação completa da Semana do Folclore, que será realizada de 20 a 24 de agosto em vários locais de Alagoas. O evento tem como objetivo fomentar a cultura popular e proporcionar ao público uma imersão nas tradições que moldaram a história e a identidade do estado.

No Shopping Pátio Maceió, será exibida a exposição “Folclore: Cores e Ritmos” do artista plástico Roniekson Okobayewe, além de oficinas gratuitas diárias com temas ligados às tradições folclóricas de Alagoas. As apresentações culturais incluirão grupos como Axé Zumbi, Pastoril Estrela Cadente e Taieiras, e a diplomação dos novos Mestres do Patrimônio Vivo 2024.

No Mercado das Artes 31, serão realizadas apresentações de diversos grupos folclóricos alagoanos, como o Pastoril Bailado dos Insetos, a Mestra do Patrimônio Vivo Zeza do Coco e o Guerreiro São Pedro Alagoano. Já o Museu Palácio Floriano Peixoto receberá a exposição coletiva “Folklore a Sabedoria Popular”.

Em Coruripe, no dia 23 de agosto, ocorrerá o IV Festival do Folclore de Coruripe 2024, com apresentações culturais e entrega de certificados da oficina de Filé. A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância do evento para valorizar as tradições culturais de Alagoas.

A programação completa inclui exposições, oficinas, apresentações culturais e a diplomação dos novos Mestres do Patrimônio Vivo. A Semana do Folclore é uma oportunidade para celebrar e preservar as manifestações folclóricas que fazem parte da identidade cultural de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo