Atletas brasileiros chegam à Vila Paralímpica em Paris uma semana antes do início dos Jogos Paralímpicos

A contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 está chegando ao fim e os primeiros atletas brasileiros já estão instalados na Vila Paralímpica. Nesta quarta-feira, 21 de agosto, 75 esportistas das modalidades de remo, tênis de mesa, vôlei sentado, tiro com arco, halterofilismo e bocha desembarcaram na capital francesa para representar o Brasil no evento que acontecerá entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.

A chegada dos atletas brasileiros marca o início da ocupação da Vila Paralímpica, onde os competidores ficarão acomodados em dois prédios. O D10 conta com 64 apartamentos para abrigar 226 atletas, enquanto o D11 possui 44 apartamentos destinados a 28 esportistas. A estrutura do local foi elogiada pelo diretor de esportes de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Jonas Freire, que destacou a total acessibilidade e autonomia oferecida aos competidores com deficiência.

A próxima modalidade a chegar na Vila Paralímpica será o goalball, com doze atletas das seleções masculina e feminina previstos para se acomodarem no complexo na quinta-feira, dia 22 de agosto. A entrada da delegação brasileira ocorrerá de forma escalonada, culminando no dia 30 de agosto, quando os esgrimistas se unirão aos demais atletas no local.

Um dos destaques da chegada dos esportistas brasileiros foi a declaração de Mariana D’Andrea, campeã paralímpica no halterofilismo nos Jogos de Tóquio, que se mostrou encantada com o ambiente e afirmou estar sem palavras para descrever a experiência. A energia super-positiva do local e a beleza das instalações foram ressaltadas pelos competidores, que se preparam para representar o Brasil com garra e determinação nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo