Ícone do site Pauta Capital

Hospital da Mulher realiza mais de 600 atendimentos oncológicos em Maceió pelo Plano Emergencial de Oncologia, priorizando assistência rápida.

No último dia 21 de agosto, o Hospital da Mulher, localizado em Maceió e vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), alcançou um marco importante ao realizar mais de 600 atendimentos oncológicos por meio do Plano Emergencial de Oncologia. Essa iniciativa proporcionou às pacientes assistência completa, incluindo consultas, exames, cirurgias e acompanhamento psicológico, tudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o período de setembro do ano passado até agosto deste ano, o HM realizou 115 cirurgias oncológicas, sendo uma parcela significativa delas relacionadas à remoção de tumores de mama, colo de útero, ovário e endométrio. O objetivo principal do Plano Emergencial de Oncologia é agilizar o acesso ao tratamento para pessoas diagnosticadas com câncer, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou a importância dessas ações para garantir que os alagoanos tenham acesso a tratamentos de Alta Complexidade de forma rápida e eficaz. A médica oncologista Rafaella Toledo ressaltou que o foco do Hospital da Mulher é atender mulheres com câncer de mama e tumores ginecológicos, proporcionando um acompanhamento próximo e eficiente.

Um exemplo de sucesso desse trabalho é a paciente Wilma Rejane, que foi diagnosticada com câncer de endométrio e passou por todo o processo de atendimento e cirurgia em um curto período de tempo. A rapidez e eficiência no tratamento foram fundamentais para a recuperação e bem-estar da paciente.

Wilma Rejane, de 56 anos, compartilhou sua experiência positiva, agradecendo a toda equipe do Hospital da Mulher pelo cuidado e acolhimento durante o seu tratamento. Esses resultados demonstram o compromisso e a qualidade do serviço prestado pelo HM no combate ao câncer e na promoção da saúde das mulheres.

Sair da versão mobile