Polícia Civil deflagra megaoperação em Alagoas contra crimes de violência doméstica, estupro, homicídios e tráfico de drogas. Treze prisões realizadas.

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma megaoperação em todo o estado com o objetivo de combater diversos crimes, incluindo violência doméstica e familiar contra a mulher, estupro de vulneráveis, homicídios, tráfico de drogas, entre outros delitos. A ação, que está sendo liderada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, conta com a participação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, do delegado geral Adjunto Eduardo Mero, e de outros delegados e policiais civis.

Entre os participantes da operação estão o delegado Daniel Mayer, Diretor do Departamento de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), João Marcello da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), Kelly Kristynne, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP), e Sheila Carvalho, também da DHPP.

A megaoperação faz parte das atividades do “Agosto Lilás”, mês dedicado ao combate da violência contra as mulheres, que teve início com a operação Shamar. Os policiais civis estão cumprindo diversos mandados de prisão, busca e apreensão em diversas cidades de Alagoas, resultando, até o momento, na prisão de 13 pessoas.

O trabalho conjunto das autoridades e das forças de segurança demonstra o compromisso do estado de Alagoas em combater e prevenir crimes tão graves como violência doméstica, estupro, homicídios e tráfico de drogas. A população pode ficar mais tranquila com a atuação firme e eficiente da Polícia Civil, que busca garantir a segurança e a proteção de todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo