Ícone do site Pauta Capital

Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos para associação que atende crianças e adolescentes em Maceió

Na tarde de quinta-feira, dia 22 de agosto de 2024, o programa Alagoas Sem Fome realizou mais uma importante doação de alimentos não-perecíveis. Dessa vez, uma tonelada de alimentos foi doada à Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos, localizada no bairro do Prado, em Maceió.

A Casa dos Amarelinhos, com 83 anos de funcionamento, atende mais de 600 crianças e adolescentes, oferecendo educação, esporte, lazer, cultura, saúde e assistência social. A instituição realiza essas ações com o auxílio de uma equipe multidisciplinar e diversos voluntários. A presidente da Casa, Ana Fragoso, expressou sua gratidão ao Governo do Estado pela doação, destacando que os alimentos beneficiarão as famílias mais vulneráveis e reforçarão as refeições oferecidas diariamente.

A doação contou com alimentos arrecadados em uma parceria inovadora entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da doação de alimentos em todos os jogos realizados no Estádio Rei Pelé com mando de campo do time. O presidente do CRB, Mário Marroquim, ressaltou a importância do clube de futebol em contribuir com a sociedade, além de combater a fome em Alagoas.

Além dos alimentos arrecadados pela parceria com o CRB e Selaj, também foram doadas doações feitas por servidores do Ministério Público e da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). A ação contou com a presença de autoridades como as Secretárias de Estado Lydia Pollyana e Caroline Leite, o superintendente administrativo da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Marco Ramos, e o presidente do CRB, Mário Marroquim.

Essa iniciativa demonstra a importância da união de diferentes setores da sociedade para combater a fome e ajudar aqueles que mais necessitam. A doação realizada pela Alagoas Sem Fome é um exemplo de solidariedade e colaboração entre instituições e cidadãos para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Sair da versão mobile