Botânico Mirim visita Museu de História Natural da Ufal e se encanta com o acervo de biodiversidade e fósseis

No dia 22 de agosto de 2024, os participantes do Botânico Mirim tiveram a oportunidade de visitar o Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (MHN-UFAL). Nessa quarta-feira, as crianças do projeto do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) se aventuraram em uma jornada de descobertas e aprendizado sobre temas históricos e atuais relacionados ao meio ambiente.

Durante a visita ao museu, os pequenos exploradores tiveram a chance de conhecer de perto o acervo que abriga coleções científicas que documentam a biodiversidade, tanto atual quanto fóssil. Eles puderam observar exemplares de animais taxidermizados, fósseis, rochas sedimentares e a evolução dos instrumentos meteorológicos, ampliando assim seu conhecimento e interesse pela natureza.

A mediadora da visita, Jaciara Silva, destacou a importância desse contato para o futuro das crianças, ressaltando o potencial de despertar o interesse pela biologia. Segundo ela, ao compartilhar o que aprenderam com suas famílias e comunidades, os participantes do projeto têm o poder de impactar positivamente a sociedade como um todo.

Um exemplo desse impacto é Cyro Barbosa, um dos participantes do Botânico Mirim que sonha em se tornar biólogo. Sua mãe, Juliana Góes, conta que o interesse do filho pela biologia foi ampliado pelo projeto, que tem proporcionado novos aprendizados e experiências.

O Botânico Mirim tem como objetivo despertar, desde a infância, o interesse pelas boas práticas e conhecimentos ambientais, promovendo uma educação ambiental efetiva e capacitando as crianças a se tornarem futuros guardiões do meio ambiente. Com iniciativas como essa, é possível influenciar positivamente a geração atual e garantir um futuro mais sustentável para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo