Ícone do site Pauta Capital

Hospital Metropolitano de Alagoas promove I Simpósio de Cicatrização de Feridas com Palestras Especializadas e Programação Abrangente.

O Hospital Metropolitano de Alagoas promoveu com sucesso o I Simpósio de Atualização em Cicatrização de Feridas, um evento voltado para a melhoria contínua dos profissionais de saúde da instituição. Com uma programação abrangente, o simpósio contou com palestras especializadas sobre diversos aspectos da gestão de feridas, reforçando o compromisso da unidade hospitalar com a excelência no cuidado ao paciente.

Durante o evento, foram discutidos temas como a fisiologia, classificação e processo reparador da pele, práticas na limpeza de feridas de acordo com consensos internacionais e o faturamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Além das palestras, houve apresentações da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões do HMA e do Plano Integrado de Prevenção de Lesão por Pressão da UTI, destacando a importância da prevenção e tratamento eficaz das lesões.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HMA, Célia Ferreira, explicou que o simpósio foi direcionado para profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em parceria com a Gestão de Qualidade, Comissão de Pele e Coordenação de Enfermagem do hospital. O evento contou com a participação de mais de 90 profissionais, capacitando seis equipes e trazendo aprendizados valiosos sobre boas práticas na limpeza de feridas.

Uma das palestrantes do evento, Andrea Tavares, destacou a importância do uso do PHMB (polihexametileno biguanida), hidrogel e creme nas soluções de limpeza de feridas, recebendo uma resposta positiva da equipe de enfermagem presente. O I Simpósio de Atualização em Cicatrização de Feridas foi um sucesso e reforçou o compromisso do Hospital Metropolitano de Alagoas com a excelência no cuidado e tratamento de feridas.

Sair da versão mobile