Polícia Civil prende falso advogado por aplicar golpes em idosos no Sertão alagoano: suspeito confessou enganar vítimas para pagar dívidas de jogo

Na tarde desta quinta-feira, dia 22 de agosto de 2024, a Polícia Civil de Alagoas realizou a prisão de um homem de 33 anos, suspeito de aplicar golpes em idosos na cidade de Feira Grande, localizada no Sertão alagoano. A ação, coordenada pela Delegada Daniella Andrade e com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), resultou na captura do falso advogado que vinha enganando os idosos na região.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema, o suspeito agia na zona rural de Olivença, escolhendo como alvo idosos analfabetos. Ele se passava por advogado e convencia suas vítimas de que possuíam dinheiro a receber. Após isso, acompanhava os idosos até o banco, onde realizava empréstimos em seus nomes, ficando com o valor obtido de forma indevida. Os golpes aplicados pelo criminoso totalizam aproximadamente R$ 60 mil.

O homem estava foragido e, após sua prisão, admitiu ter enganado os idosos para pagar dívidas de jogo. Atualmente, ele se encontra detido e à disposição da Justiça para responder por seus crimes. A ação da Polícia Civil evidencia a importância do trabalho das autoridades na proteção dos cidadãos, principalmente os vulneráveis, contra golpes e fraudes.

Ascom PC-AL divulgou a imagem da prisão do indivíduo, ressaltando o trabalho eficiente realizado pela equipe policial na captura do criminoso. A população do Sertão alagoano pode sentir-se mais segura com a ação da polícia, que atua de forma incisiva no combate a crimes como esse, que prejudicam a sociedade e colocam em risco a segurança dos cidadãos, em especial os idosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo