Feriado municipal em Maceió: Banhistas devem redobrar atenção com balneabilidade das praias para evitar problemas de saúde

Nesta terça-feira, 27 de agosto, os moradores de Maceió celebram o feriado municipal em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade. Com a proximidade do feriado, muitos cidadãos devem aproveitar os dias de lazer nas praias da região, mas é importante ficar atento à qualidade da água dos locais escolhidos.

Segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), 55 pontos do litoral alagoano estão liberados para banho, enquanto outros 11 devem ser evitados devido à qualidade da água. As amostras foram coletadas nos dias 20 e 21 deste mês em 66 trechos que vão desde a praia do Pontal do Peba até Maragogi.

No litoral sul, apenas uma área, localizada a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, foi considerada imprópria para banho. Com isso, a região se destaca como a mais limpa, com 95,7% das praias de boa qualidade para banho.

Já em Maceió, cinco dos 20 trechos avaliados foram classificados como impróprios para banho, o que representa 25% das praias proibidas aos banhistas na capital alagoana. No litoral norte, cinco pontos da Praia de Maragogi estão inadequados para banho.

O IMA recomenda que os banhistas evitem áreas que estejam sob influência de floração de algas, principalmente em trechos das praias da Avenida ao Sobral, independentemente da época do ano. Portanto, é fundamental que os frequentadores das praias de Maceió estejam atentos à qualidade da água para garantir a segurança e a saúde durante o feriado em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo