Ícone do site Pauta Capital

PM apreende mais de quatro quilos de drogas e arma de fogo no Vale do Paraíba, resultando em prisões e operação bem-sucedida.

Na tarde deste sábado (24), a Polícia Militar do Estado de Alagoas realizou importantes apreensões de drogas e armas de fogo nos municípios de Atalaia e Chã Preta, no Vale do Paraíba. As ações resultaram na detenção de quatro pessoas e na apreensão de um total de 4,6 quilos de maconha, 144 gramas de cocaína, 56 pedras de crack e um revólver calibre .38.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da PMAL, as apreensões foram fruto do trabalho de averiguação de duas denúncias recebidas pela 3ª Companhia do Pelopes. Parte da droga foi encontrada durante a abordagem de um casal em uma motocicleta, próximo à AL-210, em Atalaia. Os entorpecentes estavam em uma mochila carregada pela passageira, e o restante foi localizado na residência de onde o casal havia obtido a droga.

Em Chã Preta, a polícia se deparou com um caso mais grave, no qual um suspeito resistiu à abordagem policial e chegou a disparar contra os militares. A ação ocorreu após denúncias de assaltos na entrada da cidade. O suspeito foi localizado em uma estrada vicinal e, ao perceber a presença da polícia, efetuou disparos, sendo contido em seguida. O indivíduo foi levado à UPA de Viçosa, mas não resistiu, e foi constatado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto.

Todas as substâncias ilícitas e a arma de fogo foram apresentadas no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e demais crimes cometidos. A ação da PMAL demonstra o compromisso das forças de segurança com a preservação da ordem e o combate ao crime na região do Vale do Paraíba.

Sair da versão mobile