Ícone do site Pauta Capital

Casal é flagrado fazendo sexo no mar da orla da Jatiúca em Maceió e pode enfrentar prisão de um ano, diz delegada.

Na noite do último domingo (25), um casal foi flagrado por populares fazendo sexo no mar da orla da Jatiúca, em Maceió. O ato, que inicialmente pode parecer uma “brincadeira”, foi considerado um ato criminoso pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial – Delegacia de Proteção ao Turista – DPTUR.

A delegada informou que um inquérito foi instaurado para investigar e identificar o casal envolvido nessa situação. Agentes da delegacia já estiveram no local para coletar imagens de câmeras de segurança que poderão auxiliar na identificação dos envolvidos.

Segundo Luci Mônica, tal atitude é passível de punição de acordo com o Código Penal e pode resultar em prisão de até um ano. A delegada enfatizou que a polícia possui meios para chegar aos responsáveis e que a orla da Jatiúca é monitorada, o que facilitará a identificação do casal.

Luci também fez um alerta à população, pedindo que em situações semelhantes as pessoas acionem imediatamente as autoridades em vez de filmarem a cena. O aparato policial está disponível a todos na região e é importante agir com responsabilidade diante de situações como essa.

Esse caso chocou a população e levantou discussões sobre comportamentos inadequados em locais públicos. A atitude do casal foi considerada desrespeitosa e inapropriada, chamando a atenção para a importância do cumprimento das leis e normas sociais. A investigação seguirá em andamento para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse episódio que causou revolta entre os moradores e frequentadores da orla da Jatiúca.

Sair da versão mobile