Porta-bandeiras brasileiros Beth Gomes e Gabriel Araújo liderarão delegação na abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, em cerimônia emocionante.

A delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris terá como porta-bandeiras os atuais campeões paralímpicos Beth Gomes, do atletismo, e Gabriel Araújo, da natação. O desfile dos atletas terá início na Avenue Champs-Elysées e terminará na Place de la Concorde, em Paris, marcando a abertura oficial dos jogos.

Beth Gomes, aos 59 anos, é uma multicampeã no lançamento de disco e arremesso de peso, enquanto Gabriel Araújo, de apenas 22 anos, conquistou dois ouros e uma prata em sua primeira Paralimpíada, em Tóquio 2020. Ambos competem em modalidades que já renderam muitos pódios para o Brasil nas Paralimpíadas: atletismo e natação.

Beth Gomes, que quebrou seu próprio recorde mundial no lançamento de dardo durante o ciclo preparatório para Paris, se mostrou emocionada ao receber a notícia de que seria a porta-bandeira do Brasil. Ela afirmou que representará todos os atletas paralímpicos que estão em Paris, assim como aqueles que sonham um dia estar lá.

Já Gabriel Araújo, que nasceu com focomelia, uma doença congênita que impede a formação de braços e pernas, está prestes a disputar sua segunda Paralimpíada. Ele ressaltou a importância e a emoção de poder representar o Brasil na competição, especialmente após não ter participado da abertura em Tóquio devido à pandemia de Covid-19.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, afirmou que Beth e Gabriel representam o resultado do trabalho realizado nos últimos três anos e que têm potencial para orgulhar o país durante a cerimônia de abertura em Paris. A expectativa é grande para ver os atuais campeões paralímpicos desfilando e empunhando a bandeira brasileira nas ruas da Cidade Luz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo