Conselho de Ética da Câmara dos Deputados analisa parecer contra deputado Chiquinho Brazão, acusado de envolvimento em duplo assassinato.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados está reunido hoje no plenário 14 para analisar o parecer da relatora deputada Jack Rocha (PT-ES), que é desfavorável ao deputado Chiquinho Brazão, atualmente sem partido e representante do Rio de Janeiro.

Chiquinho Brazão está enfrentando acusações graves da Procuradoria-Geral da República, que o aponta como um dos mandantes de um duplo assassinato ocorrido enquanto ele ainda era vereador. Desde março, Brazão se encontra preso e tem negado veementemente todas as acusações que recaem sobre ele. No mês passado, o deputado se defendeu por videoconferência diante do colegiado, alegando ser vítima de uma conspiração e afirmando sua inocência.

No âmbito do Conselho de Ética, Chiquinho Brazão é alvo de um processo movido pelo Psol, representado pela Representação 4/24. A situação do deputado é delicada, uma vez que, se as acusações forem comprovadas, ele corre o risco de sofrer punições que vão desde a censura oral até a perda de seu mandato parlamentar.

A reunião desta quinta-feira promete ser decisiva para o futuro político de Chiquinho Brazão. A sessão está sendo transmitida ao vivo e há grande expectativa em relação ao desfecho que o Conselho de Ética irá propor em relação ao deputado. Acompanhe os desdobramentos e mais informações sobre o caso em nossos próximos boletins.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo