Ícone do site Pauta Capital

Deputados discutem greve dos servidores do INSS em comissão da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (29)

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será tema de debate na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (29). A discussão foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e visa abordar as reivindicações dos servidores que estão em greve desde o dia 16 de julho.

Segundo a parlamentar, os servidores do INSS estão lutando pela valorização do vencimento básico, pela incorporação das gratificações, por melhores condições de trabalho nas agências do INSS, pela reestruturação da Carreira do Seguro Social com exigência de nível superior para ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social e pelo reajuste salarial para corrigir as perdas inflacionárias dos últimos sete anos. Erika ressalta que atender às demandas dos servidores do INSS significa garantir condições de trabalho dignas e adequadas para aqueles que atuam diariamente em prol de uma Administração Pública mais moderna, eficiente e eficaz.

O debate está marcado para as 10 horas, em local a ser definido. A expectativa é de que haja uma discussão ampla e aprofundada sobre os pontos levantados pelos servidores em greve e que possíveis encaminhamentos e soluções sejam buscados durante a reunião da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

A greve dos servidores do INSS é um tema de grande relevância atualmente, visto que impacta diretamente a prestação de serviços à população que depende dos benefícios previdenciários oferecidos pelo instituto. A busca por condições de trabalho mais adequadas e por uma valorização salarial justa são demandas que merecem atenção e discussão por parte das autoridades responsáveis.

Diante disso, o debate agendado para a próxima quinta-feira se apresenta como uma oportunidade importante para encontrar caminhos que possam atender aos anseios dos servidores do INSS e garantir um serviço público de qualidade à população brasileira. Acompanharemos de perto a repercussão deste evento e traremos mais informações conforme o desdobramento dos acontecimentos.

Sair da versão mobile