Ícone do site Pauta Capital

Seleção feminina de vôlei sentado brasileira estreia com vitória avassaladora nos Jogos Paralímpicos de Paris, liderando Grupo B.

A seleção brasileira feminina de vôlei sentado deu início ao calendário dos Jogos Paralímpicos de Paris com uma vitória arrasadora sobre Ruanda. Em uma partida que durou apenas 55 minutos, as brasileiras venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7. Com esse resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B, que também conta com Eslovênia e Canadá como adversários.

O destaque da partida foi Suellen, que marcou 23 pontos e quase igualou a pontuação total da equipe de Ruanda, que marcou apenas 30 pontos durante todo o jogo. As brasileiras, atuais campeãs do mundo e medalhistas de bronze em Tóquio, mostraram superioridade em quadra e não tiveram dificuldades para superar a seleção africana.

Com a vitória na estreia, a equipe brasileira agora se prepara para enfrentar o Canadá no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília). O vôlei sentado tem um formato de competição em que as duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais e garantem a disputa por uma medalha.

Além disso, a seleção masculina de vôlei sentado fará sua estreia na competição na sexta-feira, enfrentando a Alemanha às 13h. O time brasileiro está no Grupo B, ao lado de Irã e Ucrânia, e buscará seguir o exemplo das brasileiras e conquistar uma vitória em sua primeira partida nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Com um início promissor para o vôlei sentado brasileiro, as equipes feminina e masculina buscam manter o bom desempenho e garantir seu lugar nas fases finais da competição. Agora é aguardar para ver como essas equipes vão se sair nos próximos jogos e se aproximar do tão almejado ouro paralímpico.

Sair da versão mobile