Atletismo brasileiro brilha e conquista cinco medalhas em dia de destaque para Fernanda Yara e Maria Clara Augusto

O atletismo brasileiro mais uma vez brilhou nos Jogos Paralímpicos, conquistando cinco medalhas em um único dia e elevando o total de medalhas do país para 180 ao longo da história da competição. No segundo dia de competições, o destaque ficou por conta da prova dos 400 metros classe T47, na qual Fernanda Yara, da Pará, sagrou-se campeã com o tempo de 56s74, enquanto Maria Clara Augusto, do Rio Grande do Norte, conquistou o bronze com 57s20.

Fernanda Yara, de 38 anos, tem uma trajetória marcada por superação e dedicação. Apesar de um longo hiato de 13 anos entre suas duas participações nos Jogos Paralímpicos, ela conquistou o bicampeonato mundial na mesma prova, em Paris e Kobe. Com uma má-formação congênita no braço esquerdo, Fernanda mostra que as limitações físicas não são barreiras para o sucesso esportivo.

Já Maria Clara, de apenas 20 anos, segue os passos de Fernanda e conquista seu primeiro pódio paralímpico, mostrando que talento e determinação não têm idade. Outros destaques do atletismo brasileiro no dia foram Thalita Simplício, Joeferson Marinho e Cícero Nobre, que também subiram ao pódio em suas respectivas provas.

Além do atletismo, a natação brasileira também contribuiu para o sucesso do país nos Jogos Paralímpicos, com o nadador Wendell Belarmino conquistando a prata na prova dos 50 metros livre classe S11. Com esse resultado, somado às medalhas de ouro de Carol Santiago e Gabriel Araújo, o Brasil encerrou o terceiro dia de competições em terceiro lugar no quadro de medalhas, atrás apenas da China e Grã-Bretanha.

Com 23 pódios no total, sendo oito de ouro, três de prata e doze de bronze, a delegação brasileira mostra todo o seu talento e garra, representando o país com excelência nos Jogos Paralímpicos de Paris. Os atletas brasileiros continuam a inspirar e emocionar, mostrando que não há limites para quem sonha alto e se esforça para alcançar seus objetivos no esporte de alto rendimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo