Ícone do site Pauta Capital

Brasil mantém 100% de aproveitamento no vôlei sentado feminino em Paris com vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1.

A seleção brasileira de vôlei sentado feminino segue imbatível nos Jogos Paralímpicos de Paris, mantendo os 100% de aproveitamento ao vencer o Canadá por 3 sets a 1, em uma partida bastante disputada neste sábado. Com parciais de 25-20, 25-21, 23-25 e 25-19, as brasileiras mostraram sua força em um confronto que durou 1 hora e 37 minutos.

Essa vitória contra o Canadá foi uma revanche da final do Mundial de 2022 e da disputa do terceiro lugar em Tóquio, ambas conquistadas pelo Brasil. Com dois triunfos em dois jogos, a seleção brasileira ainda não garante sua vaga na semifinal, já que Canadá e Eslovênia também têm uma vitória e uma derrota cada.

Na próxima rodada, o Brasil enfrentará a Eslovênia, em um jogo que promete ser decisivo para a definição do grupo B. Com performances equilibradas no ataque, a equipe brasileira contou com destaques como Sarah Melenka, Suellen, Laiana, Janaína, Duda e Nathalie, que contribuíram para mais uma vitória na competição.

Enquanto as mulheres buscam sua primeira final paralímpica na modalidade, os homens terão um desafio pela frente contra o Irã, em busca da primeira vitória em Paris. Após a derrota para a Alemanha, a equipe brasileira terá que superar a forte seleção iraniana, que conta com o gigante Morteza Mehrzad, de 2,46m de altura, e que estreou com vitória sobre a Ucrânia.

Os fãs do vôlei sentado poderão acompanhar o confronto entre Brasil e Irã ao vivo no YouTube, através da página oficial dos Jogos Paralímpicos. A expectativa é de um grande duelo entre duas potências da modalidade, em busca da tão desejada vitória e da classificação para as próximas fases da competição em Paris.

Sair da versão mobile