Nadador Gabriel Araújo quebra recorde mundial dos 150 metros medley nas Paralimpíadas de Paris em desempenho impressionante

No último domingo, durante mais um emocionante dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Paris, o nadador Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, mais uma vez demonstrou seu talento e determinação ao quebrar o recorde mundial da classe S2 nos 150 metros medley. Mesmo se tratando de uma eliminatória, o atleta não poupou esforços e registrou o impressionante tempo de 3min15s06, superando sua própria marca anterior em quase nove segundos.

Em declaração ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Gabrielzinho afirmou que a quebra do recorde era seu objetivo, porém não imaginava alcançar um tempo tão surpreendente. Agora, o nadador aguarda ansiosamente pela final da competição, marcada para as 14h20 (horário de Brasília), com a expectativa de mais uma grande performance.

Vale ressaltar que, apesar de bater o recorde de sua própria classe, Gabrielzinho garantiu apenas a quarta melhor marca geral nas eliminatórias, uma vez que competia com atletas da classe S3, que possuem limitações menos severas do que as dele.

Além do destaque de Gabrielzinho, o Brasil terá representação em outras cinco finais neste domingo. Phelipe Rodrigues, maior medalhista paralímpico brasileiro em atividade, buscará seu décimo pódio na carreira na final dos 100 metros livre classe S10. Lídia Cruz, Patrícia Pereira, Roberto Rodriguez, Laila Suzigan e a equipe do revezamento 4×100 metros livre da classe S14 também entrarão na piscina em busca de mais conquistas para o país.

Com um time forte e determinado, o Brasil mostra mais uma vez sua força e talento no cenário paralímpico, buscando colocar seu nome no pódio e orgulhar toda uma nação. As expectativas são altas e a torcida brasileira está ansiosa para mais momentos de emoção e superação nas águas de Paris.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo