Ícone do site Pauta Capital

Deputado Federal denuncia envolvimento de agente da Polícia Civil na morte de ativista político e tentativa de fraude em concurso público.

O Deputado Federal Fábio Costa chocou a população ao divulgar, através de um vídeo, detalhes sobre o envolvimento de um agente da Polícia Civil na morte do ativista político Kleber Malaquias. Segundo as informações compartilhadas pelo político, o Policial Eudson Matos de Oliveira estaria ligado ao crime que ocorreu em 2020, na cidade de Rio Largo.

Não é apenas esse crime que Eudson está implicado, de acordo com Fábio Costa. O agente também está sob suspeita de tentar fraudar o concurso de delegado do estado de Alagoas, o que acrescenta um fator preocupante às denúncias. A divulgação dessas informações aponta para um cenário de corrupção e desvio de conduta por parte do agente em questão.

Além de supostamente acompanhar a execução do crime, Eudson teria oferecido apoio logístico e pode ter conexões com o autor intelectual por trás do homicídio de Kleber Malaquias. A suspeita se estende a outros crimes semelhantes ocorridos em Batalha, o que levanta questões sobre a conduta desse policial e a sua possível participação em atividades ilícitas.

No vídeo divulgado, Fábio Costa também revelou que Eudson recebeu um aumento salarial considerável por meio de uma decisão da procuradoria geral do estado, o que levanta ainda mais questionamentos sobre possíveis interesses escusos por trás dessa situação. A divulgação dessas informações certamente despertou a atenção da opinião pública e colocou em destaque as investigações em andamento sobre o caso.

Sair da versão mobile